Sempre gostamos de receber presentes. Até nos agrada saber que presentes recebem os demais, quando são especias por algum motivo. Recordemos alguns dos presentes mais importantes e curiosos da história:
1.Os jardins suspensos da Babilônia, oferecidos por Nabucodonosor à sua esposa Amitis, que tinha saudades dos montes de sua terra natal. Esses lindos jardins chegaram a ser uma das sete maravilhas do mundo antigo.
2.Os 90 milhoes de marcos alemães dados por Simón Patiño, o rei do estanho, a seu genro no inicio do século 20.
3.O automóvel Cadillac zero km que Elvis Presley deu a uma mulher desconhecida que estava observando com admiração esse veículo num salão de vendas.
4.O diamante de 70 quilates com que Richard Burton presenteou Elizabeth Taylor em 1969, ao custo de um milhão de dólares.
5.Toda a Holanda, que Napoleão Bonaparte deu a seu irmão Luíz em 1806; e toda a Espanha, que doou a seu irmão José em 1808.
6.O presente do banqueiro Otto Kahn à sua filha, que consistiu em duas canções interpretadas por Enrique Caruso, ao preço de 10 mil dólares,
7.O presente que o xá da Pérsia deu a Farah Diba quando ela foi coroada imperatriz em 1967: um diadema avaliado em 20 milhões de dólares.
E agora, se deseja, continue com a lista. Coloque nela todos os presentes importantes que passarem por sua mente, sejam os que você recebeu ou aqueles que outras pessoas receberam. Mas na lista inclua sem falta o melhor de todos: o que Deus deu ao mundo na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo. Não existe maior presente que esse. É o dom supremo de Deus para salvação da humanidade. È um presente de tal modo maravilhos que, com frequência, as pessoas duvidam dele e o rejeitam.
O fato grandioso é que Jesus deu a Si mesmo. Veio ao mundo para oferecer Sua vida em favor de nossa redenção. Assumir nossos problemas para nos conceder Suas soluções. Morreu para possibilitar. "Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53:5).
Não há ninguém tão maravilhos como Ele!
Por que nos deu vida
As Sagradas Escrituras ensinam que "o salário do pecado é a morte" (Rm 6:23).Ou seja, a consequência do pecado humano conduz inevitavelmente à morte.Todos, sem exceção, pecaram (Rm3:10,23; 1Jõao 1:8); portanto, todos estamos condenados à morte. Contudo, a mema declaração bíblica que aponta a morte com resultado do pecado continua dizendo: "Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Sim, a certeza do crente não desemboca na morte, mas na vida imperecível.
E isso acontece porque Jesus morreu por amor em nosso lugar. Ele pagou o preço que o pecado exigia e o fez sem pedir nada em troca. Paulo escreve:"Deus prova a Seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo ainda nós pecadores"(Rm 5:8). E acrescenta:"Onde aumentou o pecado, transbordou a graça" (v.20,NVI). A morte de Jesus aniquilou o pecado. Sua graça perdoadora e salvação desintegra a maldade humana, por mais impia e abundante que esta possa ser. Jesus nos deu Sua vida "para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Ele poderia ter Se livrado da cruz. Até foi desafiado para que descesse dela (Mt 27:41,42).
Mas, nesse caso, como teria nos dado Sua vida? Com tal presente infinito de salvação, Deus nos dá tudo o mais que podemos necessitar.
"Aquele que não poupou o Seu filho, antes, por todos nós Se entregou, porventura, não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas? (Rm 8:32).
Quando lhe faltar algo de que necessite, ou quando tiver um problema para resolver, lembre-se de que o Senhor está com você para ajudá-lo. Quem lhe presenteou a vida eterna por amor, como não irá socorrer e sustentar você nos momentos sombrios? Ele lhe dará gratuitamente a ajuda de que precisa. Assim, não se desespere na hora da dor. Deus lhe dará a vitória sobre todos os seus males, se você for a Ele em busca de ajuda. Não duvide disso, porque Ele já fez o máximo por você: deu-lhe Sua vida! Qualquer outra coisa boa que possa necessitar lhe virá por acrescimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário