sexta-feira, 30 de setembro de 2011

OLHOS ABERTOS PARA DEUS


Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei.Sl 119:18
                                        
"Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz." (Lc 11.34)

Se, à noite, estamos num ambiente iluminado e de repente falta luz, o que acontece? perdemos a direção, tropeçamos, batemos contra os objetos... E ao retornar a luz? Que alívio! Nossos olhos voltam a nos dar a direção.
Jesus quer lembrar-nos que nossos "olhos são a candeia do corpo". Dependendo do "uso" de nossos olhos, eles permitem que luz ou trevas, bênção ou maldição penetrem em nossa vida! Por isso a palavra bíblica que destacamos hoje nos adverte a termos muito cuidado com o que entra na nossa mente através dos olhos. Como estamos usando nossos olhos: ao andar na rua? Na praia? Diante da TV? Ao passar pela banca de revistas? O cristão e chamado a  ser luz para o mundo, uma luz que ajude outras pessoas a chegarem a Cristo. Como uma lâmpada só produz luz quando ligada à energia, assim também o cristão só poderá ser luz se antes absorveu a luz. Por isso lembramos que Jesus diz de si mesmo:"Eu sou a luz do mundo" (Jo 8.12). Ele é o único que tem luz própria. Nós todos precisamos, primeiro, recebê-la dele. E o salmista explica como isso acontece pela Palavra de Deus: A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho (Sl 119.105).
Assim, se os meus olhos estiverem abertos para Deus  e para o que Ele diz, então todo meu corpo, isso é, toda minha vida (meus desejos, sonhos...) serão iluminados por Cristo.

Senhor, ajuda-me a viver na tua presença. A ter os olhos abertos para ti e para a tua Palavra. Ilumina a minha vida. Revela todos os pecados ocultos para que eu possa confessá-los e receber teu perdão e tua santidade- a fim de que a tua luz possa brilhar em minha vida.  Amém! 

 
 
"...cuidado, para que a luz que está em seu interior não sejam trevas." Lc 11.35  














Nenhum comentário:

Postar um comentário