Quando vocês forem à guerra contra os seus inimigos e virem cavalos e carros, e um exército maior do que o seu, não tenha medo, pois o SENHOR, o seu Deus,que os tirou do Egito, estará com vocês.
Deuteronômio 20:1
A oração é uma de suas armas mais forte contra o medo. Imagine como os israelitas devem ter-se sentido quando enfrentavam nação após nação em seu caminho para a terra prometida. Deus exigia que confiassem na força dele, e não em seu contingente humano, seu armamento, suas habilidades ou em qualquer outro poder humano. Ele parecia comprazer-se em certificar-se de que eles fossem mais fracos que as nações que enfrentavam, a fim de que o poder divino pudesse revelar-se na vitória do povo. Quando os israelitas depositavam sua fé no Senhor e lhe seguiam as instruções, o poder de Deus sempre se revelava.
Que"guerras" você enfrenta neste momento?Que circunstâncias impossíveis a fazem recuar, temerosa? Leve-as ao Senhor em oração. Pense em todas as situações em que Deus se mostrou fiel a você. Isso reforçará sua confiança de que ele a fará passar pela próxima batalha, a exemplo das vitórias que lhe concedeu no passado. "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdia do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdia não têm fim: renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade" Lamentações 3:21-23.
Quando os israelitas relembraram seu livramento dramático no Egito e a fidelidade de Deus em relação a eles, renovaram as forças para enfrentar os desafios futuros. Ore para que Deus lhe abra os olhos para as situações em que ele apoiou você no passado. Enfim, peça que lhe renove a fé para enfrentar sem medo a próxima batalha. Invoca-me , e te responderei; anuciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Porque assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, a respeito das casas desta cidade e das casas dos reis de Judá,que foram derribadas para a defesa contra as trincheiras e a espada. Jeremias 33:3-4.
Deus todo poderoso, confio que tu me guiarás por entre todos os desafios e batalhas da minha vida. Ajuda-me a nunca me deixar dominar pelo medo diante das circunstâncias que parecem impossíveis. Assim como me ajudaste no passado, sei que continuarás a me ajudar no futuro. Eu te louvo pelas grandes coisas que farás e te agradeço porque estás sempre comigo.
Ajuda -me a encontrar meu descanso em ti quando sais à batalha contra todos aqueles que se opõem a mim. Não importa se minhas lutas são com as finanças, os relacionamentos, a saúde ou a obediência, pois sei que, por causa da tua presença em minha vida, jamais enfrentarei esses desafios sozinha.
Dependo da tua força, não da minha.
Fonte: O poder de Orar
Estou guardado na palma das mãos de Deus
Maria do Socorro de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário