Quão desagradável é andar no meio da tribulação! Não é verdade, pois para o crente é um andar bem-aventurado, visto que uma promessa especial acompanha esse andar. Se tenho uma promessa ,onde está o problema? O que o Senhor me ensina a dizer com esta promessa? "Tu me refazes a vida." Terei mais vida, mas vigor, mas fé. Não acontece com freqüência que uma tribulação nos fortalece de maneira semelhante à inspiração de um pouco de ar fresco, quando estávamos prontos a desfalecer?
Quão irados se mostram nossos inimigos e, em especial, nosso arquiinimigo! Estenderei minhas mãos e lutarei contra ele? Não, elas serão melhor empregadas em realizar a obra de meu Senhor. Além disso, não há necessidade, pois meu Deus usará seu braço de alcance infinito e enfrentará meus inimigos de uma maneira melhor do que eu mesmo poderia, se tentasse fazê-lo. "A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor" (Rm 12.19). Ele me socorrerá com sua destra de poder e sabedoria; o que mais eu posso desejar?
Ó meu coração, apropria-te desta promessa, até que possas usá-la como teu cântico de confiança, o consolo da tua solidão. Devemos orar para que tu mesmo sejas vivificado e deixar o resto com o Senhor, que fará todas as coisas por ti.
Porque ele acode ao necessitado que clama e também ao aflito e ao desvalido. Salmos 72.12
A maneira mais rápida de obter ajuda é dirigir-se diretamente a Deus e apresentar diante dEle o seu clamor.
O meu povo se fartará com a minha bondade, diz o Senhor. Jeremias 31.14
Maria do Socorro de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário