Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará. Habacuque 2:3
A misericórdia pode parecer demorada, mas a sua manifestação é certa. O Senhor, em sua sabedoria infalível, determinou um tempo para as manifestações de seu gracioso poder; e o tempo de Deus é o melhor. Nós somos apressados; a contemplação das bênçãos estimula nossos desejosa e apressa nossos sentimentos de ansiedade. O Senhor, porém, cumprirá suas determinações. Ele nunca se manifesta antes nem mesmo depois de seu próprio tempo.
A palavra de Deus neste versículo fala sobre algo vivo que virá e não falhará. A Palavra não é escritura morta, como somos tentados a pensar, depois que esperamos muito por seu cumprimento. A Palavra viva procede diretamente do Deus vivo, e, embora pareça demorar-se, na realidades ela não tardará. As providências divinas nunca se atrasam. É somente uma questão de paciência; em breve, veremos por nós mesmo a fidelidade do Senhor. Nenhuma de suas promessas falhará. Nenhuma de suas promessas se perderá no silêncio. Que conforto essa visão transmite aos crentes! Nenhuma das promessas de Deus precisa ser renovada, à semelhança de uma conta que não pôde ser paga no devido prazo; a promessa divina " não tardará".
Ó minha alma, não podes esperar por teu Deus? Descansa nEle e permanece em quietude indescritível.
Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livra-lhes a sua alma da morte, e, no tempo de fome, conservar-lhe a vida. Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo. Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome. Seja sobre nós, SENHOR, a sua misericórdia, como de ti esperamos.
Salmos 33:18-22
Confiai nele, ó povo em todo o tempo;derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.
Salmo 62:8
Fendeu a rocha, e dela brotaram águas, que correram, qual torrente, pelo deserto.
Salmos 105:41
Deu-lhes as terras das nações, e eles se apossaram do trabalho dos povos, para que lhe guardassem os preceitos e lhe observassem as leis.
Salmos 105:44
Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem. Salmos103:13
Tu fazes rebentar fontes no vale, cujas águas correm entre os montes; dão de beber a todos os animais do campo; os jumentos selvagens matam a sua sede.
Salmos 104:10-12
Do alto de tua morada, regas os montes; a terra farta-se de fruto de suas obras. Fazes crescer a relva para os animais e as plantas, para o serviço do homem, de sorte que a terra tire o seu pão, o vinho, que alegra o coração do homem, o azeite, que lhe dá brilho ao rosto e o alimento, que lhe sustém as forças.
Salmos 105:13-15
Fonte:Promessas Preciosas e Bíblia Sagrada
Maria do Socorro de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário