domingo, 1 de julho de 2012

Consolo


     A vida espiritual e emocional caminha lado a lado. Quando nuvens escuras de tribulação, luta, tristeza e sofrimento nos cobrem de tal modo que mal podemos ver um palmo à frente, é fácil esquecer o lugar de calma, luz, claridade e paz existente além das nuvens. Se segurarmos a mão de Deus nesses momentos, porém, ele nos elevará acima das circunstancias, até um lugar de consolo, calor e segurança.
     Um dos nomes do Espírito Santo que eu mais aprecio é Consolador. Assim como não precisamos suplicar ao sol que nos dê luz, tampouco precisamos suplicar ao Espírito Santo que nos console. Ele é nosso consolo. Apenas precisamos afastar-nos de tudo o que nos afasta dele. Também devemos orar para ter mais consciência da presença do Espírito nos momentos de aflição.

 
Senhor, ajuda-me a lembrar que, mesmo nas situações mais difíceis ou incertas, tu és a luz inextinguível de minha vida. Por mais escuras que sejam as nuvens pairando sobre mim, tu me elevarás acima da tempestade e me conduzirás ao consolo de tua presença. Em momentos de tribulação, peço que me aguces a percepção de tua presença. Obrigada porque ando em tua presença. És meu Consolador
Mesmo na tristeza mais profunda, seremos abençoadas, pois o Consolador nos consolará.

"Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados". Mateus 5:3-4.
Obrigada porque enviaste o Espírito Santo para ser meu Consolador e meu Ajudador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário